sábado, 2 de janeiro de 2010

Telejornal


O noticiário fala de mortes, violência, chuva, touro, nova mini-série. Fiquei irritado ao assistir por um pouco mais de quinze longos minutos essa forma de comunicação que infelizmente é por onde a maioria do povo tem acesso ao que anda acontecendo ao seu redor. Porra, o noticiário joga as coisas na tela, como se tudo fosse uma grande desgraça e que o coitado do ser humano, óhhhh que dó, sempre é e foi vitima do total acaso? Sofreu e sofre muito as seqüelas do tal fato em questão. Esquecendo ou ignorando “mesmo” que nada no mundo acontece por acaso, como por exemplo, as chuvas que estão acontecendo ultimamente e deixando milhares de mortos e desabrigados, é simplesmente consequência direta dos anos de descaso que o homem teve com o meio ambiente em que vive, o poluindo ou o povoando de maneira inapropriada, sempre com descaso. É triste me penalizo com algumas cenas, mas não podemos esquecer que tudo isso É CULPA nossa. Digo nossa me referindo ser humano, Homo sapiens, o cara ai, eu e você.
Umas das manchetes era mais ou menos assim: “Um touro ataca, acho que na Colômbia e mata”. Meu era o coitado do touro que estava sendo atado por várias pessoas numa tourada. E vem falar que o touro é que atacou???? Dá vontade de chorar. Bem feito de quem morreu.
Fiz uma leitura recentemente de um livro que me fez pensar muito. Teoria da Cultura de Massa, escrito por alguns autores da escola de Frankfurt. Cultura hoje em dia é uma coisa que todos estão preocupados em ter, em comprar e em possuir. Mas o que é a tal Cultura? Acho que é uma coisa que hoje em dia virou um produto e como sempre algumas poucas pessoas tiram o proveito da comercialização. Como falei das chuvas que hoje vemos nos noticiários que pessoas morrem e são vitimas das peripécias do tempo. Vai chegar a hora que vamos colher os frutos dessa comercialização banal que está ocorrendo.
Devemos puxar a responsabilidade para nós das conseqüências dos nossos atos. E não sempre ser o coitadinho da situação. Chorar é fácil, o difícil é dar o abraço acolhedor.
Bom ... desabafo feito. hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário