segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O nascer de um desejo


O desejo mais puro,
nasce no escuro.
Na encosta do abismo
Ali onde o nada é tudo

Flore com toda a sua beleza
Como o cair de uma pétala,
sob o caminhar lento de um córrego
que a leva na direção de uma queda
Aquela que une e lança
Que só o existir encanta

Quero sair desse mar turbulento,
não mais me contento.
Andei a te procurar
Por um momento, fiquei desatento
Cheguei à queda, mas não houve união
Um tempo em vão, uma doce desilusão

Não quero mais perder o fôlego
Estou saindo do mar
Águas calmas eu quero me deparar
Quando te encontrar, não vai me escapar

sábado, 23 de janeiro de 2010

Hedwig And The Angry Inch



Umas das coisas mais lindas e originais que escutei nos últimos anos foi a trilha sonora do filme Hedwig And The Angry Inch (Hedwig – Rock, Amor e Traição, é o titulo em português). Quem me conhece sabe que sempre estou indicando esse filme. Queria deixar registrado aqui no Blog também. Estou disponibilizando o vídeo de umas das músicas que compõem o filme Origin Of Love. Fica a dica.




quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


"O amor começa quando uma pessoa se sente só e termina quando uma pessoa deseja estar só."

Leon Tolstói

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Poema dos T´s


Deixei coisas para Trás
Atravessei obstáculos
Já perdi a vontade
E não encontrei a verdade


Quero atravessar a rua
Conhecer a tabacaria
Será que bastaria?
Penso tantas coisas

Não sei onde achar
Nem o que procurar
Quero conquistar
Sonhar com a conquista
É muito simplista

domingo, 3 de janeiro de 2010

Menina Flor


a pequena grande
não sabe do seu poder
que faz a pupila dilatar
e meu coração disparar

quero pegar e sentir
saber que existiu
a dança sem par
foi linda ao luar

sou paciente
sempre contente
esperando ao relento
atento
só um certo momento

sábado, 2 de janeiro de 2010

Telejornal


O noticiário fala de mortes, violência, chuva, touro, nova mini-série. Fiquei irritado ao assistir por um pouco mais de quinze longos minutos essa forma de comunicação que infelizmente é por onde a maioria do povo tem acesso ao que anda acontecendo ao seu redor. Porra, o noticiário joga as coisas na tela, como se tudo fosse uma grande desgraça e que o coitado do ser humano, óhhhh que dó, sempre é e foi vitima do total acaso? Sofreu e sofre muito as seqüelas do tal fato em questão. Esquecendo ou ignorando “mesmo” que nada no mundo acontece por acaso, como por exemplo, as chuvas que estão acontecendo ultimamente e deixando milhares de mortos e desabrigados, é simplesmente consequência direta dos anos de descaso que o homem teve com o meio ambiente em que vive, o poluindo ou o povoando de maneira inapropriada, sempre com descaso. É triste me penalizo com algumas cenas, mas não podemos esquecer que tudo isso É CULPA nossa. Digo nossa me referindo ser humano, Homo sapiens, o cara ai, eu e você.
Umas das manchetes era mais ou menos assim: “Um touro ataca, acho que na Colômbia e mata”. Meu era o coitado do touro que estava sendo atado por várias pessoas numa tourada. E vem falar que o touro é que atacou???? Dá vontade de chorar. Bem feito de quem morreu.
Fiz uma leitura recentemente de um livro que me fez pensar muito. Teoria da Cultura de Massa, escrito por alguns autores da escola de Frankfurt. Cultura hoje em dia é uma coisa que todos estão preocupados em ter, em comprar e em possuir. Mas o que é a tal Cultura? Acho que é uma coisa que hoje em dia virou um produto e como sempre algumas poucas pessoas tiram o proveito da comercialização. Como falei das chuvas que hoje vemos nos noticiários que pessoas morrem e são vitimas das peripécias do tempo. Vai chegar a hora que vamos colher os frutos dessa comercialização banal que está ocorrendo.
Devemos puxar a responsabilidade para nós das conseqüências dos nossos atos. E não sempre ser o coitadinho da situação. Chorar é fácil, o difícil é dar o abraço acolhedor.
Bom ... desabafo feito. hehehe

Poema de Ano Novo


Tortos...
não são acrósticos!

Acontece,
entre na jogatina.
Sem cartas

Apetece?
Não...

nem acontece
...
..
.
entristece-me




Re-começo

Pessoal, gostaria de desejar a todos os amigos e leitores um ótimo todo dia. O Ano é muito longo, se a gente viver cada dia de uma vez, sem pensar muito no que vem pela frente, acho que seremos mais felizes.

Gostaria de agradecer ao Blog The Blues Is Alright, pelo selo oferecido. Fazia muito tempo que estava sem postar nada. Esse final de ano foi complicado para minha pessoa. Espero estar mais presente e postar as coisas que ando escrevendo com uma frenquência maior.

Enfim, um grande beijo.